Nova Iguaçu apresenta elenco para temporada 2022

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, no CT, a apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Carioca 2022. Após conversa no auditório do clube com o presidente Janio Moraes e a comissão técnica, os atletas passaram pela avaliação de composição corporal e uma atividade física. Serão cerca de sete semanas até a estreia contra o Audax Rio.

A comissão técnica, encabeçada pelo técnico Carlos Vitor, ex-jogador e funcionário do clube já há bastante tempo, conta com o preparador físico Márcio Henriques; o fisiologista Uelbio Bezerra; o preparador de goleiros Ronaldo Santos; os fisioterapeutas Moisés e Diego; o massagista Jorge Derlindo; e os roupeiros “Nem” e Jorginho. A comissão terá à disposição um elenco já bastante conhecido e o retorno de reforços importantes.

O goleiro Luis Henrique, o zagueiro André Santos, o lateral Rafinha, os volantes Abuda, Vinicius e Vandinho, e o atacante Yan, são os atletas que disputaram o último Campeonato Carioca com a camisa laranja e agora estão de volta. O goleiro Diego Cerqueira, ex-Patrocinense (MG); os zagueiros Gabriel, ex-Boa Esporte (MG), e Nathan, formado pelo Nova Iguaçu e ex-Salgueiros (POR); o lateral Carlinhos, ex-Serrano (RJ); o meia Alexandre Jr, ex-Portuguesa (RJ); os atacantes Samuel, também formado pelas divisões de base do NIFC e ex-Fluminense, Dedé, ex-Serrano (RJ) e Luan Viana, que possui passagem pelas categorias de base do Grêmio (RS), são os novos reforços do Orgulho da Baixada.

– Temos que construir coisas boas com o tempo. É claro que temos uma expectativa muito grande, pelo que estamos vendo, pela construção de comissão e atletas. Só nos resta trabalhar, trabalhar para crescer e evoluir a cada dia. Atingir nosso objetivo, como a gente sabe, é um desafio muito ambicioso, essa é a grande verdade. Mas são os grandes desafios que fazem os grandes homens – disse o treinador.

Pouco menos de dois meses separam o Orgulho da Baixada do principal desafio desta temporada. O primeiro jogo da fase preliminar está marcado para o dia 21 ou 22 de dezembro, contra o Friburguense, no Laranjão. Até lá, Carlos Vitor terá o tempo necessário para fazer os ajustes em prol de uma campanha vitoriosa.

– Realmente o tempo é curto. Todo tempo no futebol é curto. É muita coisa para se ajustar, muita coisa para ser construída ao longo do tempo. Mas nós vamos acelerar o trabalho e temos um objetivo. Temos que atingir esse objetivo, que é o melhor para o clube, para fazer com que o Nova Iguaçu dispute a fase pricipal do Campeonato Carioca – finalizou.

Confira o elenco do Orgulho da Baixada para o Carioca 2022:

Comissão técnica
Técnico: Carlos Vitor
Coordenador técnico: Andrezinho
Preparador físico: Márcio Henriques
Preparador de goleiros: Ronaldo Santos
Fisiologista: Uelbio Bezerra
Fisioterapeutas: Moisés Lenine e Diego Magalhães
Massagista: Jorge Derlindo
Roupeiro: João Carlos “Nem” e Jorginho

Jogadores
Goleiros: Luis Henrique, Diego Cerqueira e Werneck
Laterais-direitos: Digão e Leonardo
Zagueiros: Gilberto, Gabriel, André Santos e Nathan
Laterais-esquerdos: Rafinha e Carlinhos
Volantes: Abuda, Vinicius, Vandinho e Gabriel
Meias: Dieguinho, Alexandre Jr e Juan
Atacantes: Andrey, Dedé, Yan, Samuel, João Pedro, Luã, Luan Viana, Ewerton e Ezequiel

 

Gustavo Apis, destaque pelo Nova Iguaçu

Gustavo Apis, destaque pelo Nova Iguaçu

Craque da última Série B1 e destaque da Seletiva pelo Nova Iguaçu, o meia-atacante Gustavo Apis, de 21 anos, está de malas prontas para outro grande clube. O destino é o Fluminense, onde disputará o Campeonato Carioca 2021.

Apresentação do elenco

Apresentação do elenco

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, no CT, a para a disputa do Campeonato Carioca 2022. Após conversa no auditório do clube com o presidente Janio Moraes e a comissão técnica, os atletas passaram pela avaliação de composição corporal e uma atividade física. Serão cerca de sete semanas até a estreia contra o Audax Rio.

Office

2345 Divi St. #100
San Francisco, CA 93855

Contact Us