NIFC conquista ponto importante contra o Oeste na Arena Barueri

Por Vitor Melo, Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu enfrentou o Oeste na noite deste sábado (11), na Arena Barueri, e empatou em 1 a1, em duelo válido pela 9ª rodada da Série D do Brasileiro. o gol laranja foi anotado aos 45 minutos da etapa final, por Gabriel Luiz, em chute heroico de fora da área. 

Com este resultado, o NIFC se mantém no G4 do Grupo 7 da competição, na terceira posição, onde soma 11 pontos. O próximo compromisso do Orgulho da Baixada será no sábado (18), às 11h, contra a Portuguesa, no Laranjão.

O JOGO

Diante de um panorama nítido, o Nova Iguaçu não se escondeu e jogou com personalidade na primeira etapa do duelo contra o Oeste. A equipe paulista, por sua vez, não apresentou tanta eficiência no último terço do campo e viu o Orgulho da Baixada chegar com perigo em duas oportunidades. Aos 30 minutos, Zé Flores aproveitou a triangulação com Ewerton e Lucas e mandou para o gol, tirando tinta da trave.

 

Aos 40 minutos, em nova jogada trabalhada na pequena área, Linnick ficou frente a frente com Fernando Henrique, mas o árbitro já havia marcado o impedimento. Jogador mais eficiente do Nova, o extremo Zé Flores assustou os donos da casa novamente aos 45 minutos. O camisa 11 realizou boa jogada individual, soltou o pé e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Porém, já não havia mais tempo para novas oportunidades.

O segundo tempo começou de forma adversa para o time laranja. Logo aos quatro minutos, o Oeste foi ao ataque, pressionou, e inaugurou o marcador com Diogo. De certa forma desconcertado após o golpe, o Nova Iguaçu apresentou algumas dificuldades, mas não foi parâmetro para as inúmeras investidas pelo empate. Depois de algumas modificações, o técnico Carlos Vitor lançou Gabriel Luiz na vaga de Zé Flores. O camisa 17 entrou e tornou-se o herói do jogo. Aos 45, ele encheu o pé de fora da área e deixou tudo igual, garantindo um ponto de extrema importância para o Nova Iguaçu. Placar final: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Data e hora: 11/6/2022, às 19h
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (CD / AM)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (CD / SP), Vladimir Nunes da Silva (BAS / SP) e José Guilherme Almeida E Souza (CD / SP).

Cartões Amarelos: Fernando Henrique (OFC), Werik (OFC) e Tite (OFC), Abuda (NIFC), Ronaldo Silva (NIFC), Ewerton (NIFC) e Luã (NIFC).
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Diogo (4’/2ºT 1-0); Gabriel Luiz (45’/2ºT 1-1)

OESTE: Fernando Henrique; Lenon, Afonso, Jussani e Davi; Gustavo, Tite (Bruno Miguel, 16’/2ºT), Diogo (Bruno Henrique, 16’/2ºT) e Léo Ceará (Sérgio, 40’/2ºT); Kauã (Erik, 30’/2ºT) e Werik (Denilson, 40’/2ºT).

NOVA IGUAÇU: Diego Cerqueira; Léo Fernandes (Diego Bolt, 36’/2ºT), Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Rafinha; Abuda, Linnick (Vinicius, 19’/2ºT), e Juan (Carlinhos, 19’/2ºT); Ewerton (Luã, 19’/2ºT), Zé Flores e Lucas.

Foto: Vitor Melo/NIFC

 

NIFC e Facility reforçam laços e visam crescimento mútuo

NIFC e Facility reforçam laços e visam crescimento mútuo

O Nova Iguaçu empatou com a Portuguesa em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Luso Brasileiro, e chegou aos seis pontos no Brasileiro Série D. O gol laranja foi anotado por Lucas, ainda na primeira etapa. Com este resultado, o Nova Iguaçu mantém presença no G4, na quarta posição.

Gustavo Apis, destaque pelo Nova Iguaçu

Gustavo Apis, destaque pelo Nova Iguaçu

Craque da última Série B1 e destaque da Seletiva pelo Nova Iguaçu, o meia-atacante Gustavo Apis, de 21 anos, está de malas prontas para outro grande clube. O destino é o Fluminense, onde disputará o Campeonato Carioca 2021.