Presidente

Palavra do presidente

Um pântano nos cercava. Onde hoje está localizado o CT do Nova Iguaçu, em 1990, haviam cobras, jacarés, garças e demais animais. Passamos por muitas barreiras, degraus até alcançar a chancela de clube formador de atletas. Mas o NIFC vai além e esculpe seres humanos, prezando sempre pela sabedoria e respeito aos mais velhos. Em contrapartida, muita gente torce contra. Nos momentos de glória, vários são os pais.
Mas a derrota é órfã e quem apanha não esquece. Digo isso pois ainda há, em memória, um dia extremamente duro de ser digerido, talvez um dos piores da minha vida.
No dia 27 de junho de 2020, foi decretado o rebaixamento do Nova Iguaçu Futebol Clube. E para agravar o cenário, uma pandemia que, até então, derretia empresas, economia e até mesmo perspectivas de futuro.

Mas o que mais doeu foram as falsas acusações por parte de pessoas que não vivem a nossa luta diária. Já a justiça… sempre prevaleceu, até mesmo num momento de pânico e dor. Assim, digo a plenos pulmões que Deus é tremendo e seu nome jamais deverá ser proferido para o mal. Confiamos nele, na força do nosso trabalho e podemos dizer com certeza que demos a volta por cima em menos de dois anos.

Atravessamos a pandemia, o cenário econômico conturbado e realizamos uma grande campanha: o Orgulho da Baixada foi campeão da Série B1, campeão da Seletiva, conquistou vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil.O clube ainda sagrou-se campeão da Taça Rio Sub-20 e Sub-17, e ainda terminou o Carioca Sub-15 entre os quatro melhores, confirmando a excelência nas categorias de base. No próximo ano e em todos os outros, levaremos adiante o que sempre plantamos nesses 31 anos: Onde há honestidade, há crescimento, e onde há corrupção, há desigualdade.

Nos mande mensagem

ASSESSORIA DE IMPRENSA VITOR MELO

+55 (21) 2768-6192 | assessorianifc@gmail.com